Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

0
Olá pessoas, tudo bem?
Quem ai está em clima de reforma?! Se você estiver ou não, continue lendo… por que pode ser útil demais….
Papel de Parede virou um charme nas decorações de hoje em dia, fazendo um acabamento surpreendentemente lindo. Então resolvi juntar algumas inspirações para vocês e algumas diquinhas pra não errar na hora da instalação. Bora lá !!!
  • Já ouviram falar de Papel de Parede em 3D? É sensacional para a decoração de salas… principalmente se a sala for grande… Em salas pequenas é melhor não arriscar, para não sofrer com uma poluição visual muito grande… Aposte usar esse papel em Salas grandes.

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

  • Para salas menores, você pode utilizar um Papel de Parede em Relevo…normalmente eles tem desenhos diferentes, muitas das vezes podem ser até florais… mas não deixam de ser lindos ! Podem servir tanto para salas, como para quartos.

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

  • Que tal também a opção de tijolinho para o quarto?! Eu particularmente acho lindo, com uma cabeceira que combine, fica um arraso… Talvez não fique tão natural… mas da um acabamento muito bonito.

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Uma dica que pode ajudar muito na sua escolha…. Para os quartos escolham papéis mais suaves… que não deixem o ambiente pesado, escolha um papel que combine com sua decoração e deixe o ambiente confortável e lindo.
  • Para quartos menores e juvenis, não coloque papel em tudo… coloque em uma parede, combine as coisas entre sim, sem causar exagero. 

    Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

OUTROS LUGARES ONDE VOCÊ PODE COLOCAR PAPEL DE PAREDE
Cozinhas

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Banheiros

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Escadas

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Decorando: Vamos utilizar Papel de Parede

Agora vamos a Dicas que você não pode perder….

1. Preparar a parede

Antes da instalação, é fundamental que a parede esteja preparada: nada de irregularidades, buracos, texturas ou problemas com infiltração. “A parede tem que estar em perfeitas condições para aplicação do papel de parede, para assim garantir a durabilidade do produto. A preparação com massa corrida ou fundo preparador para gesso é necessária para que a superfície fique lisa e impermeável. Uma parede úmida ou com infiltração não é aconselhável; o problema deve ser sanado antes da instalação”.

2. Conhecer os tipos de papel de parede

As diferenças dos papéis de parede não estão apenas nas cores e padronagens. O material do produto também é variável e pode alterar as configurações de instalação e de ambientes.

3. Escolher seu formato de aplicação

A instalação do papel de parede pode ser feita em formatos diferentes, variando conforme o efeito que deseja causar no ambiente, as condições da parede ou em quanto você pode investir no material, por exemplo. Conheça alguns métodos de aplicação:
  • Apenas uma parede: Escolher apenas uma parede do cômodo para aplicar o papel vai fazer com que a parede selecionada seja o ponto de destaque do ambiente. Este tipo de aplicação é ideal para papéis com cores fortes ou estampas chamativas e elaboradas, além de ser uma boa opção para quem ainda quer se acostumar com o efeito do material.
  • Todas as paredes: Quem deseja investir em um ambiente com papel de parede aplicado em todas as paredes pode apostar em cores mais claras e estampas mais discretas, para não causar desconforto visual.
  • Meia parede: Quer usar papel sem gastar muito? Aplicar em meia parede pode ser uma boa opção e ainda ajuda a equilibrar a decoração em ambientes já bastante carregados de cores, móveis e objetos.
  • Faixa na parede: Aplicar apenas uma faixa de papel na parede também é uma opção que exige um investimento menor e ajuda a balancear ambientes carregados, ainda acrescentando um toque a mais na decoração.
  • Teto: Se a sua intenção é aplicar o papel de maneiras menos tradicionais, o teto pode ser uma boa alternativa. O resultado será interessante e inesperado.

4. Aplicar depois das Obras

Deixe pra colocar o papel de parede depois que terminar as obras e tudo estiver limpo. Assim o papel não ficará sujo e você não corre o risco de danificar o papel.

5. Quantidade Necessária

Veja a quantidade de Papel que você vai precisar… faça as contas, para que não falte ou sobre.
E é isso ai galera, quer mudar a carinha da sua casa, deixar ela mais linda e mais chique…. eis ai um jeito fácil e normalmente bem prático… Existem empresas que além de vender, fazem a aplicação, mas você pode arriscar fazer também… tenho certeza que o YouTube vai te ensinar direitinho e ai vai na base do faça você mesmo !!! Beeijinhos
Share.

About Author

Tenho 23 anos moro em São Paulo, formada em Design de Interiores! Agora me tornei Blogueira sem ao menos saber o porquê, e venho aqui no blog postar um pouquinho de tudo que eu amo, então Sejam Bem Vindos :B

Leave A Reply